Grupo CERATIZIT

dezembro 17, 2019

Classes de metal duro e cermet da CERATIZIT para ferramentas biocompatíveis na indústria médica

Certificado de acordo com a DIN EN ISO 10993-5

  • Certificado de acordo com a DIN EN ISO 10993-5

    CERATIZIT S.A., Mamer (Luxemburgo), 17 de dezembro de 2019

     

    Agora, o Grupo CERATIZIT está oferecendo aos seus clientes na indústria médica 15 classes de metal duro e cermet não citotóxicas, certificadas em conformidade com a DIN EN ISO 10993-5, para ferramentas médicas e odontológicas biocompatíveis. Os testes de citotoxicidade in vitro foram realizados pelo laboratório de testes credenciado Creamedix GmbH.

     

    Há mais de 30 anos a CERATIZIT fornece para a indústria médica produtos padrão e específicos para o cliente, baseados em suas próprias classes de metal duro especialmente desenvolvidas. As soluções de metal duro e cermet da CERATIZIT são muito superiores aos produtos de aço padrão, graças à sua extrema dureza, tenacidade e resistência à quebra, à temperatura e à corrosão. No entanto, no setor dos produtos médicos, não é apenas o desempenho que tem um papel importante - a segurança do paciente também é fundamental e deve ser garantida a todo custo.

     

    O cliente economiza tempo e dinheiro

     

    Portanto, no futuro, a nova legislação da UE exigirá a certificação de todos os produtos médicos quanto à biocompatibilidade. Para os clientes da CERATIZIT, a certificação de classes de metal duro e cermet não citotóxicas representa uma vantagem monetária neste contexto, conforme explicado pelo Engenheiro de desenvolvimento Dr. Michael Dröschel: "Com nossos materiais já certificados pela DIN EN ISO 10993-5, estamos eliminando um obstáculo importante na certificação dos produtos finais dos nossos clientes, economizando tempo e dinheiro".

     

    O Grupo CERATIZIT trabalhou em conjunto com a Creamedix GmbH em Weingarten (Baden) para a certificação dos novos materiais. O laboratório de bioanálises credenciado pela ISO 17025 é especializado no teste de produtos médicos e seus materiais de origem para biocompatibilidade, de acordo com a ISO 10993 e, em particular, em sistemas de análise in-vitro como uma alternativa aos modelos animais.

     

    Ampla gama de produtos

     

    Com as novas classes, a CERATIZIT abrange uma ampla gama de produtos. Seja um produto padrão de estoque ou um blank feito sob medida, a CERATIZIT fornece classes específicas de metal duro para uma ampla gama de aplicações na indústria de tecnologia médica: desde ferramentas como brocas e rebarbas odontológicas até placas de porta-agulhas, fórceps e muito mais.

     

    Os produtos são adequados para uma grande diversidade de aplicações, como ossos, tecidos e tendões, bem como para titânio, ligas metálicas e cerâmica. Graças aos muitos anos de experiência e know-how ao longo de toda a cadeia de produtos, do pó ao produto final, os especialistas da CERATIZIT também podem oferecer os melhores conselhos para soluções individuais.

     

    Informações adicionais sobre as classes de metal duro e cermet certificadas com a DIN EN ISO10993 5 podem ser acessadas através do seguinte link:

    Indústria médica
Indústria médica CERATIZIT

Downloads

  • Download Image
    Classes de metal duro e cermet da CERATIZIT para ferramentas biocompatíveis na indústria médica
    DOWNLOAD IMAGE (272.2 kB)

Contato para a imprensa Comunicação

Parwez Farsan
CERATIZIT S.A.
101, Route de Holzem
LU-8232 Mamer
Luxembourg
+352 31 20 85-854
parwez.farsan@ceratizit.com

Hard Material Solutions by CERATIZIT - proteção contra o desgaste para todas as aplicações e indústrias

No campo industrial da proteção contra o desgaste, nossos especialistas que fazem parte da marca de competência Hard Material Solutions by CERATIZIT buscam ativamente novos setores e aplicações onde as soluções de metal duro específicas do cliente possam substituir as peças de desgaste com eficiência e, assim, tornar os processos de produção mais econômicos ou aumentar a produção. Isso inclui tudo, desde ferramentas para conformação e componentes de alto desempenho para a construção de ferramentas e matrizes até soluções personalizadas para a proteção contra o desgaste. Desde a esfera simples até os bicos de jato de água, desde produtos para fresas e indústria automobilística até ferramentas de alta pressão para produção de diamantes - os especialistas em desenvolvimento da Hard Material Solutions by CERATIZIT estão sempre prontos para enfrentar novos desafios e tornar as aplicações dos clientes ainda mais eficientes.

CERATIZIT – com paixão e espírito pioneiro para metais duros

Há mais de 100 anos, a CERATIZIT é pioneira no desenvolvimento de soluções em metal duro excepcionais para usinagem e proteção contra o desgaste. A empresa privada, com sede social em Mamer, Luxemburgo, desenvolve e produz ferramentas de corte altamente especializadas, insertos intercambiáveis e cilindros feitos de materiais duros, além de peças de desgaste. O Grupo CERATIZIT é o líder de mercado global em várias áreas de aplicação e desenvolve com sucesso novas classes de metal duro, cermet e cerâmica, para trabalhos em madeira e pedra.

 

Com mais de 7.000 funcionários em mais de 25 unidades de produção e uma rede de vendas com mais de 50 filiais, a CERATIZIT é um participante global na indústria de metal duro. A rede internacional da empresa inclui a subsidiária Stadler Metalle e a joint venture CB-CERATIZIT.

 

O líder em tecnologia investe continuamente em pesquisa e desenvolvimento e possui mais de 1.000 patentes. As soluções em metal duro inovadoras da CERATIZIT são usadas em vários setores, incluindo engenharia mecânica e fabricação de ferramentas, nas indústrias automobilística e aeroespacial e nas indústrias de petróleo, gás e médica.