Grupo CERATIZIT

fevereiro 28, 2019

O Grupo CERATIZIT adquire 50% das ações da Stadler Metalle GmbH & Co. KG

Um elemento importante para proteger a cadeia de suprimentos de matéria-prima

CERATIZIT adquire 50% da Stadler

Da esquerda para a direita: Os membros do Conselho da CERATIZIT Thierry Wolter, Andreas Lackner e Andreas Schwenninger com a proprietária e Diretora administrativa da Stadler Gabriele Stadler e o Gerente de operações Hubert Stadler após a assinatura do contrato.

Um elemento importante para proteger a cadeia de suprimentos de matéria-prima

CERATIZIT S.A., Mamer, Luxemburgo (sede) e Stadler Metalle GmbH & Co. KG, Türkheim, Alemanha, 28 de fevereiro de 2019

 

A partir de 1° de março, o Grupo CERATIZIT adquire 50% das ações da Stadler Metalle GmbH & Co. KG. A empresa de ponta é especializada no comércio e processamento de matérias-primas secundárias e tem um forte foco em metal duro.

 

Para a CERATIZIT, o investimento na Stadler Metalle é de importância estratégica, conforme enfatiza o membro do Conselho executivo Thierry Wolter. "O investimento na Stadler é uma oportunidade única para o Grupo CERATIZIT proteger toda a cadeia de suprimentos de matérias-primas", disse Wolter. "A demanda pelas nossas principais matérias-primas, tungstênio e cobalto, está aumentando continuamente. Graças à rede e experiência em logística da Stadler, agora seremos capazes de nos concentrar ainda mais na reciclagem de ferramentas de metal duro e no fornecimento de matérias-primas", continuou Wolter. Desta forma, o grupo avança simultaneamente a sua estratégia empresarial de produção sustentável e responsável, valorizando as matérias-primas secundárias.

 

Através da parceria, a Stadler ganha acesso à rede mundial e ao know-how do Grupo CERATIZIT e pode usar isso como base para o desenvolvimento de novos modelos de negócios. Para a Diretora administrativa e proprietária Gabriele Stadler, o investimento da CERATIZIT é um componente importante para o futuro da empresa: "Estamos muito convencidos de que, podemos crescer mais rápido como parte do Grupo CERATIZIT." A Stadler continuará suas operações como antes, mas no futuro se beneficiará do apoio total do Grupo CERATIZIT.

 

As duas empresas privadas concordaram em não divulgar os detalhes financeiros da transação. Ainda está sujeito à aprovação das autoridades antitruste.

 

Sobre a Stadler Metalle GmbH & Co. KG

 

A Stadler está envolvida na reciclagem e comercialização de matérias-primas secundárias. Com uma rede de parceiros globalmente ativos e sua própria frota de veículos, a empresa com sede em Türkheim é capaz de responder de forma flexível e rápida às exigências de seus clientes. Com muitos anos de experiência, a Stadler combina qualidade, serviço e preço para oferecer uma linha de serviços alinhados com as exigências do mercado.

Downloads

  • Comunicado de imprensa
    DOWNLOAD PDF (129.4 kB)
  • Download Image
    Membros do Conselho da CERATIZIT com a gestão da Stadler
    DOWNLOAD IMAGE (63.2 kB)
  • Download Image
    As instalações da Stadler Metalle GmbH & Co.KG
    DOWNLOAD IMAGE (38.9 kB)

Contato para a imprensa Comunicação

Parwez Farsan
CERATIZIT S.A.
101, Route de Holzem
LU-8232 Mamer
Luxembourg
+352 31 20 85-854
parwez.farsan@ceratizit.com

CERATIZIT – com paixão e espírito pioneiro para metais duros

Há mais de 100 anos, a CERATIZIT é pioneira no desenvolvimento de soluções em metal duro excepcionais para usinagem e proteção contra o desgaste. A empresa privada, com sede social em Mamer, Luxemburgo, desenvolve e produz ferramentas de corte altamente especializadas, insertos intercambiáveis e cilindros feitos de materiais duros, além de peças de desgaste. O Grupo CERATIZIT é o líder de mercado global em várias áreas de aplicação e desenvolve com sucesso novas classes de metal duro, cermet e cerâmica, para trabalhos em madeira e pedra.

 

Com mais de 7.000 funcionários em mais de 25 unidades de produção e uma rede de vendas com mais de 50 filiais, a CERATIZIT é um participante global na indústria de metal duro. A rede internacional da empresa inclui a subsidiária Stadler Metalle e a joint venture CB-CERATIZIT.

 

O líder em tecnologia investe continuamente em pesquisa e desenvolvimento e possui mais de 1.000 patentes. As soluções em metal duro inovadoras da CERATIZIT são usadas em vários setores, incluindo engenharia mecânica e fabricação de ferramentas, nas indústrias automobilística e aeroespacial e nas indústrias de petróleo, gás e médica.