março 15, 2019
Como as empresas de fabricação irão atingir um torneamento eficaz e com segurança de processo em 2030? O especialista em metal duro da Reutte tem uma resposta interessante para essa pergunta. O futuro do torneamento convencional está mudando dramaticamente; em vez de um ângulo de ajuste fixo para a peça de trabalho, no futuro o fuso de fresamento será usado para produzir um ângulo altamente dinâmico para a peça de trabalho. A CERATIZIT chama este método de "High Dynamic Turning".
O uso do acionamento do fuso em combinação com a estrutura estreita e axial das ferramentas FreeTurn significa que, no futuro, os usuários aproveitarão os benefícios dos 360° graus de liberdade no eixo sem o risco de colisão. Este posicionamento dinâmico irá otimizar a quebra de cavacos e a qualidade do componente pode ser influenciada positivamente pela mudança de posição durante o processo. Até cortes inferiores ou contornos, que atualmente requerem uma ferramenta adicional, podem ser produzidos. Para desbaste, acabamento, torneamento de contorno, torneamento longitudinal ou de face, o HDT requer apenas uma ferramenta dinâmica - a FreeTurn da CERATIZIT.
A CERATIZIT estará presente no encontro de tecnologia WFL em Linz como um provedor de serviços completos em usinagem. Junto com as ferramentas HDT e FreeTurn, a empresa irá apresentar ainda mais destaques de ferramentas de várias áreas diferentes. Isso inclui ferramentas para fresamento e usinagem de titânio, soluções de ferramentas para usinagem pesada e ferramentas e adaptadores multifuncionais.
Venha nos encontrar no Estande 11!