Grupo CERATIZIT
Contact

Soluções para mobilidade elétrica

  • Qualidade

    Conduzindo seu sucesso

    O crescimento consistente no número de veículos movidos a eletricidade significa que seus motores devem ser produzidos com extrema eficiência. O metal duro é atualmente o melhor material para a produção mais econômica de peças de rotor e estator. Além disso, ele possui vantagens relacionadas ao desgaste e à dinâmica de vibração, em comparação ao aço.

    Fornecemos uma ampla gama de soluções de carboneto de tungstênio para mobilidade elétrica, incluindo blanks de metal duro para matrizes progressivas para produção de rotor e estator, classes de ligas de níquel para produção de ímãs, bem como peças de desgaste para a produção em massa de baterias de íons de lítio. Além disso, oferecemos soluções de cerâmica, como esferas e pinos, incluindo rolamentos híbridos para motores elétricos. Se necessário, também podemos fornecer soluções compostas de metal duro.

    Os melhores resultados são alcançados combinando a classe de metal duro adequada para sua aplicação com um excelente pacote de serviços: conselhos sobre características e seleção de classes, otimização de processos de usinagem através dos nossos produtos e seminários específicos para o cliente.

    Detalhes do produto

    • Rotor_Estator
      Blanks de metal duro para matrizes progressivas para produção de rotor e estator
      O metal duro atende aos altos requisitos de material para a produção de rotor e estator - excelente resistência ao desgaste, graças aos altos níveis de dureza combinados com alta resistência à fratura e resistência à ruptura transversal, criam as condições perfeitas para atingir a vida útil máxima da ferramenta. O metal duro usado para as partes ativas também deve oferecer excelente proteção contra corrosão, a fim de permitir que as peças resistam a longos tempos de permanência no fluido dielétrico durante o processo de erosão, sem sofrer danos corrosivos.

      Os principais fabricantes de ferramentas e lojas de ferramentas usam os blanks de metal duro da CERATIZIT para matrizes progressivas para perfuração de placas de rotor e estator para motores elétricos.

      Para estarmos preparados para os produtos do futuro, investimos em uma nova prensa isostática em nosso departamento de produção em Empfingen, que nos permite produzir peças com diâmetros de até 350 mm.

    • Ferramentas para produção de ímãs para motor elétrico

      Quando usados​para compactação de pó magnético, nossas classes de metal duro de níquel (por exemplo, CTS17R NM) são garantidas como não magnéticas e apresentam maior resistência ao desgaste. Para materiais magnéticos, nossas classes de níquel oferecem excelente resistência à fratura, além da alta dureza necessária. Você irá se beneficiar do aumento substancial da vida útil da ferramenta e, em comparação com as ferramentas de aço, o tempo de inatividade da máquina é consideravelmente reduzido, tornando todo o sistema extremamente eficiente.

      Ímã
    • Rolamentos

      Rolamentos híbridos para motores elétricos

      A corrosão elétrica pode ocorrer ao usar rolamentos de aço convencionais em motores elétricos. Isso não é um problema com rolamentos híbridos, pois os componentes de cerâmica não são eletricamente condutores. Oferecemos esferas e rolos feitos de nitreto de silício para rolamentos híbridos.

    Peças de desgaste para a produção em massa de baterias de íons de lítio

    As peças de desgaste são outro exemplo da produção em massa de baterias de íons de lítio, pois suportam o efeito abrasivo dos sais de lítio que precisam ser misturados.

    Soluções personalizadas

    Oferecemos apoio aos nossos clientes como um parceiro de desenvolvimento especialista com know-how exclusivo, para criar o produto ideal para suas aplicações específicas.

    Vantagens e benefícios

    Recomendação específica da classe mais adequada

    Otimização da vida útil da ferramenta, aumento da produtividade, otimização do processo

     

    A mais ampla gama de classes resistentes à corrosão disponível no mercado

    Seleção de classe individual para a maior faixa de aplicação nos campos de operações de estampagem, dobramento, corte fino e conformação

     

    Certificado de acordo com a IATF 16949

    Processos seguros e confiáveis

     

    Pesquisa em grupos de estudo com institutos científicos e parceiros da indústria da mobilidade elétrica

    Acesso aos últimos desenvolvimentos e tendências em mobilidade elétrica

     

    Atividades de P&D de mobilidade elétrica

    Soluções inovadoras, perfeitamente adequadas aos desafios do setor de mobilidade elétrica

     

    Oferecemos soluções de carboneto de tungstênio, cerâmica ou composto de metal duro-cerâmica

    Alta flexibilidade para cada aplicação