Grupo CERATIZIT

novembro 15, 2021

CERATIZIT comemora 100 anos de experiência

Cerimônia realizada com Sua Alteza Real o Grão-Duque Herdeiro, o Ministro da Economia e o Prefeito de Mamer
100 years anniversary

da esquerda para a direita: Karlheinz Wex, Porta-voz da Diretoria do Grupo Plansee, Franz Fayot, Ministro da Economia, H.R.H. o Grão-Duque Hereditário, Thierry Wolter, Membro da Diretoria da CERATIZIT, e Gilles Roth, Prefeito de Mamer.

100 years anniversary

Plantio de uma ácereira por ocasião do 100º aniversário

100 years anniversary

Philippe Alzin, Diretor de Vendas, explica uma parte dos produtos para o corte de metais

CERATIZIT S.A., Mamer, Luxemburgo (sede), 15 de novembro de 2021

 

Para o Grupo CERATIZIT, com sede em Luxemburgo, 100 anos de experiência não são apenas uma oportunidade de relembrar o passado. A empresa especialista em ferramentas de usinagem e soluções de metal duro, que faz parte do Grupo Plansee, também aproveita sua profunda experiência de um século como a base para desenvolver novas soluções de metal duro e serviços para as aplicações de hoje e do futuro. Por ocasião das celebrações deste aniversário, Sua Alteza Real o Grão-Duque Herdeiro de Luxemburgo e o Ministro da Economia de Luxemburgo, Franz Fayot, visitaram Mamer.

 

Quando o Dr. Paul Schwarzkopf fundou a Metallwerk Plansee GmbH, em 24 de junho de 1921, ele não apenas abriu o caminho para a fabricação industrial de produtos de tungstênio e molibdênio – e, assim, para infinitos desenvolvimentos da vida moderna –, como também para a criação do Grupo CERATIZIT em 2002, a partir da fusão da Plansee Tizit e da empresa de Luxemburgo, CERAMETAL.

 

Ferramentando o passado, presente e futuro

"Temos muito orgulho dos nossos 100 anos de experiência e conhecimentos adquiridos, afinal, tudo isso representa uma combinação fértil de pioneirismo e paixão pela inovação", explica Thierry Wolter, membro do Conselho do Grupo CERATIZIT. Esta experiência forma a base para o desenvolvimento de produtos de metal duro inteligentes e pioneiros em tecnologia, que garantem que os clientes da CERATIZIT possam enfrentar com tranquilidade os desafios do futuro, enquanto aproveitam as vantagens de soluções e serviços de altíssima qualidade.

 

Inovação como o caminho para uma indústria sustentável

As possibilidades são diversas. "A manufatura aditiva de metal duro, as soluções digitais, o uso de inteligência artificial para otimizar processos de produção e produtos, soluções de suporte remoto como LiveTechPro e processos revolucionários de fabricação como o High Dynamic Turning, desenvolvido pela CERATIZIT, indicam o caminho para mais sustentabilidade e eficiência", explica Wolter. E tudo isso se deve, principalmente aos funcionários e funcionárias do Grupo CERATIZIT. Há 100 anos, eles são os grandes responsáveis por garantir que a CERATIZIT sempre consiga reagir rapidamente às mudanças nas exigências dos clientes.

 

Uma árvore para representar outras milhares

Para comemorar as celebrações do aniversário, o Conselho do Grupo CERATIZIT plantou uma árvore de bordo na entrada das instalações da fábrica em Mamer, juntamente com Sua Alteza Real o Grão-Duque Herdeiro, o Ministro da Economia Franz Fayot, o prefeito de Mamer, Gilles Roth, o porta-voz do Conselho do Grupo Plansee, Karlheinz Wex, e Andreas Olthoff, Diretor Administrativo da CERATIZIT Luxemburgo. "Esta árvore simboliza o nosso compromisso com o tema da sustentabilidade", explica Thierry Wolter. A empresa apoia paralelamente dez projetos em todo o mundo, que se dedicam a temas como controle da erosão, reflorestamento após queimadas, biodiversidade, redução da pobreza, igualdade e estabilidade climática.

Downloads

  • Download Image
    Cerimônia com Sua Alteza Real o Grão-Duque Hereditário, o Ministro de Assuntos Econômicos e o Prefeito de Mamer
    DOWNLOAD IMAGE (6 MB)
  • Download Image
    Plantio de uma ácereira por ocasião do 100º aniversário
    DOWNLOAD IMAGE (6 MB)
  • Download Image
    Produtos para corte de metais
    DOWNLOAD IMAGE (1.8 MB)

Press contact:

Parwez Farsan
CERATIZIT S.A.
101, Route de Holzem
LU-8232 Mamer
Luxembourg
+352 31 20 85-854
press@ceratizit.com

CERATIZIT – com paixão e espírito pioneiro para metais duros

Há mais de 100 anos, a CERATIZIT é pioneira no desenvolvimento de soluções em metal duro excepcionais para usinagem e proteção contra o desgaste. A empresa privada, com sede social em Mamer, Luxemburgo, desenvolve e produz ferramentas de corte altamente especializadas, insertos intercambiáveis e cilindros feitos de materiais duros, além de peças de desgaste. O Grupo CERATIZIT é o líder de mercado global em várias áreas de aplicação e desenvolve com sucesso novas classes de metal duro, cermet e cerâmica, para trabalhos em madeira e pedra.

 

Com 7.000 funcionários em 30 unidades de produção e uma rede de vendas com mais de 50 filiais, a CERATIZIT é um participante global na indústria de metal duro. A rede internacional da empresa inclui a subsidiária Stadler Metalle e a joint venture CB-CERATIZIT.

 

O líder em tecnologia investe continuamente em pesquisa e desenvolvimento e possui 1.000 patentes. As soluções em metal duro inovadoras da CERATIZIT são usadas em vários setores, incluindo engenharia mecânica e fabricação de ferramentas, nas indústrias automobilística e aeroespacial e nas indústrias de petróleo, gás e médica.