Grupo CERATIZIT

julho 8, 2021

Novo centro de treinamento para Plansee e CERATIZIT

Investimento de onze milhões de euros
Neues Ausbildungszentrum für Plansee und CERATIZIT

Inauguração do novo centro de treinamento do Grupo Plansee em Reutte: Governador do Tirol, Günther Platter (ao centro), assim como o membro do Conselho do Grupo Plansee, Dr. Wolfgang Köck (à esquerda), e o porta-voz do Conselho, Karlheinz Wex.

CERATIZIT S.A., Mamer, Luxemburgo (sede), 8 de julho de 2021

 

O Grupo Plansee investiu onze milhões de euros em um novo centro de treinamento para a CERATIZIT e a Plansee. Agora, ele foi oficialmente inaugurado na presença do governador do Tirol, Günther Platter. O novo prédio em Reutte, na Áustria, oferece espaço para o treinamento de até 240 aprendizes em seis cursos de profissionalização.

 

"Com este novo prédio, a Plansee dá um sinal claro de que o treinamento de trabalhadores qualificados será ainda mais importante para o sucesso dos negócios no futuro. Parabenizo muito a empresa por isso", afirmou o governador Günther Platter durante a inauguração oficial, em Reutte.

 

"Com mais espaço, um moderno parque de máquinas e novas tecnologias, criamos os pré-requisitos necessários para também oferecermos aos nossos aprendizes um treinamento da mais alta qualidade no futuro", explica Karlheinz Wex, membro do Conselho do Grupo Plansee. O treinamento oferecido se destina a atender exclusivamente às necessidades da própria empresa. Após a conclusão bem-sucedida do treinamento, os jovens trabalhadores qualificados recebem um contrato permanente na empresa.

 

O novo centro de treinamento dispõe de uma área de 2.700 metros quadrados para o treinamento prático. O parque de máquinas é dividido de acordo com os focos de treinamento: trabalho manual, torneamento, fresamento, retificação e máquinas CNC. Além disso, o Grupo Plansee investiu em novos sistemas de manufatura aditiva e retífica. As máquinas CNC são equipadas com o mais moderno software para a programação de sistemas CAM.

 

Ao mesmo tempo, há também investimentos substanciais na própria escola profissionalizante da empresa. Novas salas de aula e de informática, bem como laboratórios de hidráulica, pneumática e elétrica, atendem ao crescente número de alunos. Esta infraestrutura também é utilizada pelos alunos da nova escola HTL (Höhere Technische Lehranstalt) para engenharia industrial com foco em informática de negócios, em Reutte. A vantagem para a HTL é que o Grupo Plansee assume todo o treinamento prático como parceiro de cooperação.

 

Atualmente, a Plansee e a CERATIZIT oferecem os seguintes cursos de profissionalização na unidade em Reutte: tecnologia de metais com os módulos principais de tecnologia de usinagem e engenharia mecânica, tecnologia de processos, tecnologia de materiais, engenharia elétrica e tecnologia de laboratório. A empresa também está oferecendo estágios nessas profissões para o ano letivo de 2021/22 e espera receber candidatos empenhados e entusiasmados.

Downloads

  • Download Image
    Novo centro de treinamento para Plansee e CERATIZIT
    DOWNLOAD IMAGE (3.6 MB)

Press contacts:

Parwez Farsan
CERATIZIT S.A.
101, Route de Holzem
LU-8232 Mamer
Luxembourg
+352 31 20 85-854
press@ceratizit.com
Dénes Széchényi
Plansee SE
Metallwerk-Plansee-Str. 71
AT-6600 Reutte
Austria
+43 5672 600 2243
denes.szechenyi@plansee.com

CERATIZIT – com paixão e espírito pioneiro para metais duros

Há mais de 100 anos, a CERATIZIT é pioneira no desenvolvimento de soluções em metal duro excepcionais para usinagem e proteção contra o desgaste. A empresa privada, com sede social em Mamer, Luxemburgo, desenvolve e produz ferramentas de corte altamente especializadas, insertos intercambiáveis e cilindros feitos de materiais duros, além de peças de desgaste. O Grupo CERATIZIT é o líder de mercado global em várias áreas de aplicação e desenvolve com sucesso novas classes de metal duro, cermet e cerâmica, para trabalhos em madeira e pedra.

 

Com 7.000 funcionários em 30 unidades de produção e uma rede de vendas com mais de 50 filiais, a CERATIZIT é um participante global na indústria de metal duro. A rede internacional da empresa inclui a subsidiária Stadler Metalle e a joint venture CB-CERATIZIT.

 

O líder em tecnologia investe continuamente em pesquisa e desenvolvimento e possui 1.000 patentes. As soluções em metal duro inovadoras da CERATIZIT são usadas em vários setores, incluindo engenharia mecânica e fabricação de ferramentas, nas indústrias automobilística e aeroespacial e nas indústrias de petróleo, gás e médica.