Grupo CERATIZIT

fevereiro 28, 2022

CERATIZIT assume participações restantes na Stadler Metalle

CERATIZIT assume participações restantes na Stadler Metalle

Gabriele Stadler (esquerda) com Melissa Albeck, membro do Conselho Executivo da CERATIZIT

CERATIZIT assume participações restantes na Stadler Metalle

CERATIZIT S.A., Mamer, Luxemburgo (sede) e Stadler Metalle GmbH & Co. KG, Türkheim, Alemanha, 28 de fevereiro de 2022

 

No dia 1 de março, a CERATIZIT S.A. assumirá os restantes 50% de participações da Stadler Metalle, se tornando assim a única proprietária da empresa especializada na comercialização e processamento de matérias-primas secundárias. Para a CERATIZIT, que pertence ao grupo austríaco Plansee, a Stadler Metalle já é o principal fornecedor de matérias-primas secundárias para a produção de pós de tungstênio e carboneto de tungstênio.

 

A participação na Stadler no início de 2019 foi um passo importante para o Grupo CERATIZIT, como explica o porta-voz do Conselho, Andreas Lackner: “Nos últimos três anos, a Stadler Metalle se tornou um importante componente da nossa cadeia de suprimentos de matérias-primas, ajudando a nos tornar independentes de matérias-primas da China e regiões de crise.” Agora, o Grupo adquire suas matérias-primas primárias, que ainda continuam sendo necessárias do ponto de vista técnico, exclusivamente de minas ocidentais certificadas.

 

Bom para a sustentabilidade: 83% das matérias-primas vêm da reciclagem

O uso de matérias-primas secundárias recicladas não apenas ajuda a garantir a cadeia de suprimentos, como também é sustentável. “A reciclagem de metal duro usado consome 75% menos energia do que o processamento do minério. Além disso, são evitados os efeitos da mineração intensa na natureza”, complementa Andreas Lackner.

 

Mudança na gerência da Stadler

A atual diretora e fundadora da Stadler Metalle, sra. Gabriele Stadler, se aposentará oficialmente em 28 de fevereiro junto com seu marido, o sr. Hubert Stadler. “Queremos agradecer imensamente à sra. e ao sr. Stadler. Eles administraram e desenvolveram a empresa com muito sucesso ao longo dos anos, o que permitiu realizar uma integração sem nenhum problema no Grupo CERATIZIT”, afirma Melissa Albeck, membro do Conselho.

 

O sr. Thomas Wenger assumirá a administração da Stadler a partir de 1º de março de 2022. Ele já atua no departamento de compras e vendas da Stadler Metalle desde 2010 e trabalhou anteriormente em compras estratégicas para duas empresas do setor de tungstênio por 10 anos.

 

Ambas as partes concordaram em não divulgar detalhes financeiros da transação.

Press contact:

Parwez Farsan
CERATIZIT S.A.
101, Route de Holzem
LU-8232 Mamer
Luxembourg
+352 31 20 85-854
press@ceratizit.com

CERATIZIT – com paixão e espírito pioneiro para metais duros

Há mais de 100 anos, a CERATIZIT é pioneira no desenvolvimento de soluções em metal duro excepcionais para usinagem e proteção contra o desgaste. A empresa privada, com sede social em Mamer, Luxemburgo, desenvolve e produz ferramentas de corte altamente especializadas, insertos intercambiáveis e cilindros feitos de materiais duros, além de peças de desgaste. O Grupo CERATIZIT é o líder de mercado global em várias áreas de aplicação e desenvolve com sucesso novas classes de metal duro, cermet e cerâmica, para trabalhos em madeira e pedra.

 

Com 7.000 funcionários em 30 unidades de produção e uma rede de vendas com mais de 50 filiais, a CERATIZIT é um participante global na indústria de metal duro. A rede internacional da empresa inclui a subsidiária Stadler Metalle e a joint venture CB-CERATIZIT.

 

O líder em tecnologia investe continuamente em pesquisa e desenvolvimento e possui 1.000 patentes. As soluções em metal duro inovadoras da CERATIZIT são usadas em vários setores, incluindo engenharia mecânica e fabricação de ferramentas, nas indústrias automobilística e aeroespacial e nas indústrias de petróleo, gás e médica.