Grupo CERATIZIT

junho 22, 2022

CERATIZIT apresenta classes de metal duro inovadoras para conformação a frio e a quente

Maximizando a vida útil da ferramenta
CFG Grades

A CFG-CTM30 mostra uma profundidade de corrosão muito menor após o teste de polarização em pH5. 

CFG Grades

Profundidade de corrosão de uma classe de metal duro convencional após o teste de polarização em pH5.

CERATIZIT S.A., Mamer, Luxemburgo (sede), 22 de junho de 2022

 

Durante a feira Wire and Tube 2022 em Düsseldorf, a especialista em materiais duros CERATIZIT apresentará a nova série CFG de classes de metal duro especialmente desenvolvidas para processos de conformação a frio e a quente. As três classes CFG se caracterizam por uma excelente resistência à corrosão, oxidação e adesão.

 

As novas classes CFG abrangem uma ampla gama de propriedades mecânicas e, portanto, de aplicações. Desde processos padrão de estampagem por conformação a frio até aplicações de alto impacto e choque térmico. Suas características otimizadas resultam de um processo de cementação inovador. Além da dureza e tenacidade, a resistência à corrosão e oxidação, bem como à adesão, é vital quando se trata do desempenho da ferramenta. Para completar, uma inovadora composição de ligante – combinada com excelente resistência ao choque térmico – permite que elas sejam utilizadas para aplicações de conformação a quente e a frio.

 

Durabilidade recorde

Esta combinação de propriedades significa que as novas variedades não apenas funcionam, como também superam as classes convencionais de metal duro no que diz respeito a um critério essencial para qualquer ferramenta de conformação: a vida útil máxima da ferramenta. “Muitas soluções CFG já provaram ter uma vida útil significativamente mais longa em comparação com ferramentas feitas de materiais convencionais de metal duro. Nossos especialistas terão prazer em discutir a classe certa para a sua aplicação a qualquer momento”, afirmam Romain Steckler e Antonello Valsecchi, Segment Account Managers no setor de conformação.

 

Além das novas classes CFG, a equipe CERATIZIT apresentará uma ampla gama de produtos no estande C53 no pavilhão 9 da Wire and Tube 2022. O portfólio apresentado inclui soluções para descascamento de barras, indústria de petróleo e gás, bem como processamento de fios e tubos.

 

Mais informações sobre as classes CFG estão disponíveis no www.ceratizit.com/int/pt/search.html?query=CFG&filter=all.

Downloads

  • Download Image
    Profundidade de corrosão de uma classe de metal duro convencional após o teste de polarização em pH5.
    DOWNLOAD IMAGE (213.5 kB)
  • Download Image
    A CFG-CTM30 mostra uma profundidade de corrosão muito menor após o teste de polarização em pH5.
    DOWNLOAD IMAGE (113.6 kB)

Press contact:

Parwez Farsan
CERATIZIT S.A.
101, Route de Holzem
LU-8232 Mamer
Luxembourg
+352 31 20 85-854
press@ceratizit.com

CERATIZIT – com paixão e espírito pioneiro para metais duros

Há mais de 100 anos, a CERATIZIT é pioneira no desenvolvimento de soluções em metal duro excepcionais para usinagem e proteção contra o desgaste. A empresa privada, com sede social em Mamer, Luxemburgo, desenvolve e produz ferramentas de corte altamente especializadas, insertos intercambiáveis e cilindros feitos de materiais duros, além de peças de desgaste. O Grupo CERATIZIT é o líder de mercado global em várias áreas de aplicação e desenvolve com sucesso novas classes de metal duro, cermet e cerâmica, para trabalhos em madeira e pedra.

 

Com 7.000 funcionários em 30 unidades de produção e uma rede de vendas com mais de 50 filiais, a CERATIZIT é um participante global na indústria de metal duro. A rede internacional da empresa inclui a subsidiária Stadler Metalle e a joint venture CB-CERATIZIT.

 

O líder em tecnologia investe continuamente em pesquisa e desenvolvimento e possui 1.000 patentes. As soluções em metal duro inovadoras da CERATIZIT são usadas em vários setores, incluindo engenharia mecânica e fabricação de ferramentas, nas indústrias automobilística e aeroespacial e nas indústrias de petróleo, gás e médica.