Grupo CERATIZIT

fevereiro 3, 2023

CERATIZIT se compromete em cumprir a meta Net Zero da iniciativa Science Based Targets

Redução de emissões em curto e longo prazo
CERATIZIT commits to set net-zero target with Science Based Targets initiative

CERATIZIT S.A., Mamer, Luxemburgo (sede), 3 de fevereiro de 2023

 

A CERATIZIT se comprometeu, com a iniciativa Science Based Targets (SBTi), a definir metas de curto e longo prazo para a redução de emissões em toda a empresa, de acordo com a abordagem Net Zero* baseada na ciência. Com isso, a especialista em metal duro de Luxemburgo reforça as intenções de sua ambiciosa estratégia de sustentabilidade, apresentada em setembro. 

 

“As mudanças climáticas representam um desafio para toda a humanidade. Isso também exige que a indústria repense muitas áreas, e é por isso que a sustentabilidade está no topo da nossa lista de prioridades”, explica o porta-voz do Conselho, Andreas Lackner, sobre o compromisso da empresa. A próxima etapa para a CERATIZIT é desenvolver metas cientificamente sólidas, com base em sua própria estratégia de sustentabilidade, e obter a validação pela SBTi.

 

Outros esforços necessários

As últimas evidências científicas do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) – conhecido pelas Nações Unidas como um “alerta vermelho para a humanidade” – mostram que ainda é possível limitar o aumento da temperatura global a 1,5°C mas que, no entanto, nos encontramos perigosamente perto deste limite. Reduzir pela metade as emissões globais antes de 2030 e zerá-las antes de 2050 exigirá cortes rápidos e profundos nas emissões.

 

Sobre a iniciativa Science Bases Targets

A iniciativa Science Based Targets (SBTi) é um órgão global que permite que as empresas estabeleçam metas ambiciosas de redução de emissões com base nos mais recentes conhecimentos da climatologia. O objetivo é que empresas de todo o mundo reduzam suas emissões pela metade até 2030 e alcancem zero emissões líquidas (“net zero”) até 2050.

 

A iniciativa é uma colaboração entre o CDP (antigo Carbon Disclosure Project), o Pacto Global das Nações Unidas, o World Resources Institute (WRI) e o World Wide Fund for Nature (WWF) e faz parte dos compromissos da campanha We Mean Business. A SBTi define e promove as melhores práticas na definição de metas baseadas na ciência, fornece recursos e orientação para remover as barreiras de implementação e avalia e aprova de forma independente os objetivos das empresas.

 

*Net Zero é atualmente a meta mais rígida para reduzir as emissões de gases de efeito estufa. Ela abrange o Escopo 1 (emissões diretas), Escopo 2 (emissões indiretas de energia comprada) e pelo menos 66% das emissões do Escopo 3 (todas as outras emissões indiretas na cadeia de valor de uma empresa), medidas de redução com metas cientificamente fundamentadas, além da compensação das emissões remanescentes por meio de compensação ou captura de CO2.

Downloads

  • Download Image
    Press Photo
    DOWNLOAD IMAGE (10.6 MB)

Press contact:

Parwez Farsan
CERATIZIT S.A.
101, Route de Holzem
LU-8232 Mamer
Luxembourg
+352 31 20 85-854
press@ceratizit.com

CERATIZIT – com paixão e espírito pioneiro para metais duros

Há mais de 100 anos, a CERATIZIT é pioneira no desenvolvimento de soluções em metal duro excepcionais para usinagem e proteção contra o desgaste. A empresa privada, com sede social em Mamer, Luxemburgo, desenvolve e produz ferramentas de corte altamente especializadas, insertos intercambiáveis e cilindros feitos de materiais duros, além de peças de desgaste. O Grupo CERATIZIT é o líder de mercado global em várias áreas de aplicação e desenvolve com sucesso novas classes de metal duro, cermet e cerâmica, para trabalhos em madeira e pedra.

 

Com 7.000 funcionários em 30 unidades de produção e uma rede de vendas com mais de 50 filiais, a CERATIZIT é um participante global na indústria de metal duro. A rede internacional da empresa inclui a subsidiária Stadler Metalle e a joint venture CB-CERATIZIT.

 

O líder em tecnologia investe continuamente em pesquisa e desenvolvimento e possui 1.000 patentes. As soluções em metal duro inovadoras da CERATIZIT são usadas em vários setores, incluindo engenharia mecânica e fabricação de ferramentas, nas indústrias automobilística e aeroespacial e nas indústrias de petróleo, gás e médica.