Grupo CERATIZIT

maio 24, 2023

Desempenho máximo encontra a reciclagem

Com upGRADE, a CERATIZIT dá um passo importante rumo a um futuro mais sustentável
upgrade
upgrade

CERATIZIT S.A., Mamer, Luxemburgo (sede), 24 de maio de 2023

 

Na LIGNA 2023, em Hannover, a especialista em metal duro CERATIZIT apresenta a nova classe de metal duro upGRADE. O desempenho máximo encontra o metal duro reciclado – um importante passo para mais sustentabilidade na marcenaria.

Na nova classe upGRADE KLC20+ o "LC" representa "Low Carbon" e o nome do programa: através da utilização de metal duro reciclado, é possível reduzir as emissões de CO2 equivalente1 . Isso faz com que a CERATIZIT seja pioneira na economia circular no ramo de ferramentas para marcenaria.

 

Métodos de reciclagem otimizados

Mais de 99% da matéria-prima utilizada para a classe KLC20+ é obtida de processos de reciclagem otimizados. Isso significa que o material usado não é obtido de minérios, mas de matérias-primas secundárias. Ao mesmo tempo, o upGRADE atende aos elevados padrões de qualidade da CERATIZIT e pode ser equiparado a outras classes fabricadas a partir de matérias-primas primárias.

 

Desempenho máximo, baixas emissões de CO2 equivalente

Através desses métodos de reciclagem, é possível reduzir as emissões de CO2 equivalente, enquanto nada muda em relação ao desempenho elevado dos produtos. Agora, ao utilizar o upGRADE, os clientes poderão confiar na qualidade máxima e ao mesmo tempo reduzir a própria pegada de CO2.

A nova classe KLC20+ atualmente está disponível para lâminas, hastes e dentes de serra. Mais informações sobre o upGRADE podem ser encontradas em: E-Techstore

                                                                                                                                             

1 CO2 equivalente (CO2e) é uma unidade de medida para quantificar o impacto dos vários gases de efeito estufa de forma unificada e em relação ao impacto do CO2.

Downloads

  • Flyer
    DOWNLOAD PDF (1.7 MB)

Press contact:

Parwez Farsan
CERATIZIT S.A.
101, Route de Holzem
LU-8232 Mamer
Luxembourg
+352 31 20 85-854
press@ceratizit.com

CERATIZIT – com paixão e espírito pioneiro para metais duros

Há mais de 100 anos, a CERATIZIT é pioneira no desenvolvimento de soluções em metal duro excepcionais para usinagem e proteção contra o desgaste. A empresa privada, com sede social em Mamer, Luxemburgo, desenvolve e produz ferramentas de corte altamente especializadas, insertos intercambiáveis e cilindros feitos de materiais duros, além de peças de desgaste. O Grupo CERATIZIT é o líder de mercado global em várias áreas de aplicação e desenvolve com sucesso novas classes de metal duro, cermet e cerâmica, para trabalhos em madeira e pedra.

 

Com 7.000 funcionários em 30 unidades de produção e uma rede de vendas com mais de 50 filiais, a CERATIZIT é um participante global na indústria de metal duro. A rede internacional da empresa inclui a subsidiária Stadler Metalle e a joint venture CB-CERATIZIT.

 

O líder em tecnologia investe continuamente em pesquisa e desenvolvimento e possui 1.000 patentes. As soluções em metal duro inovadoras da CERATIZIT são usadas em vários setores, incluindo engenharia mecânica e fabricação de ferramentas, nas indústrias automobilística e aeroespacial e nas indústrias de petróleo, gás e médica.